Tenista que iniciou treinamento no Hamoa Resort se destaca no estadual de tênis

O tenista altaflorestense Júlio Patrick de Paula Silva, 16 anos, está ganhando cada vez mais destaque no tênis mato-grossense. O amor pelo esporte nasceu trabalhando com seu tio Ueric Soares que é professor no Hamoa Resort Residencial e incentivou o jovem atleta. Paralelamente ao apoio dado as aulas do tio, o esportista foi incorporando técnicas e mostrando um talento natural para o desporto, despontando para o tênis no segundo semestre de 2018 quando conquistou bons resultados no campeonato estadual.  

Em 2019, os treinos no Hamoa Resort se tornaram mais específicos e Júlio Patrick, que os segue à risca, conseguiu conquistas surpreendentes, mostrando um potencial de se tornar referência do esporte no estado. O tenista conquistou o tricampeonato mato-grossense de tênis da 2ª classe vencendo as etapas de Sinop em abril, Sorriso em junho e Cuiabá em julho. Na etapa de Lucas do Rio Verde o tenista ficou com a terceira colocação na categoria Pro. Sua próxima disputa será, entre os dias 22 e 25 de agosto, em Cuiabá. 

O tênis ganha cada vez mais força em Alta Floresta e se firmou no município com a chegada do Hamoa Resort Residencial que disponibiliza aos seus condôminos e convidados quatro quadras com piso de saibro, medidas oficiais, iluminação de led e aulas no sistema pay per use com profissional qualificado. Desde que as quadras foram inauguradas, em dezembro de 2016, a modalidade esportiva despertou o interesse dos altaflorestenses e atraiu novos adeptos difundindo o esporte no município.

Em fevereiro de 2017, o ex-tenista profissional Fernando Meligeni esteve Alta Floresta, a convite da JMD Urbanismo, e participou de uma aula especial com os praticantes de tênis do município e de um jogo-exibição com os alunos do Hamoa, na oportunidade Júlio Patrick fez dupla com Fernando. Meligeni que traz no currículo o ouro nos jogos Pan-Americanos (2003) e 4º lugar nas Olímpiadas de Atlanta (1996), aproveitou a oportunidade e fez um bate-papo com mais de 400 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Escola Presbiteriana sobre a prática esportiva e seus benefícios na infância e na adolescência. O medalhista também visitou o Lar dos Idosos e fez a doação de uma raquete de tênis autografada à instituição, que foi leiloada e o valor revertido para a entidade.

O Hamoa Resort está localizado no Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto, com gestão administrativa, onde serão implantadas na orla esportiva e de lazer, próximo ao lago, três quadras de tênis com piso asfáltico esportivo, o mais usado nas quadras profissionais com piso rápido, que apresenta boa durabilidade e baixo custo de manutenção, proporcionando aos praticantes melhor desempenho esportivo e a possibilidade do esportista se destacar como Júlio Patrick.

Atualmente o tenista altaflorestense ocupa a 3ª posição na 2ª classe do masculino simples com 360 pontos. Na categoria profissional Júlio Patrick ocupa a 14ª colocação com 80 pontos e na 1ª classe até 34 anos o tenista está na 17ª posição com 110 pontos. Os treinamentos ocorrem nas quadras do Hamoa. O esporte pode ajudar a mantê-lo motivado em sua trajetória profissional e superar os obstáculos que você pode encontrar na vida pessoal. Atualmente mais de 30 alunos praticam tênis no Hamoa Resort.

Fonte: Assessoria

Notícia publicada no jornal impresso O Diário e no site Notícia Exata

(Visited 312 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *