Brincar com as crianças é saudável e fortalece o relacionamento entre pais e filhos

Momentos em família se tornam inesquecíveis

As férias escolares estão terminando e em alguns dias a rotina e a correria cotidiana estarão de volta, deixando os momentos que favorecem a conexão familiar em segundo plano por conta das agendas lotadas dos adultos e até mesmo das crianças.

Para não desperdiçar nenhum minuto desses dias tão preciosos é necessária muita criatividade para mesclar atividades lúdicas com outras que exercitem o corpo e a mente dos pequenos.

Andar de bicicleta, caminhar de mãos dadas, um piquenique à sombra de uma árvore ou uma sessão de filmes em casa são momentos que se tornarão inesquecíveis, pois as boas lembranças guardamos para o resto da vida.

De acordo com a médica Fernanda Sutilo, é recomendado que os pais levem seus filhos para passeios, realizem brincadeiras, pratiquem esportes, convivam com as crianças e adolescentes, pois, são nessas fases que se consegue criar empatia, fortalecer o relacionamento familiar e dar boas risadas juntos.

Fernanda conta que muitos pais deixam os filhos horas em tablets, celulares, computadores e o uso em excesso dessas tecnologias pode acarretar consequências negativas na formação das crianças e adolescentes, além de problemas como atraso no desenvolvimento, obesidade, alterações do sono e depressão.

“Hoje as crianças ficam muito tempo diante das telas e deixam de se dedicar a atividades importantes como esportes, atividades culturais ou simplesmente uma conversa em família para ficar horas e horas assistindo à televisão ou jogando no computador”.

A médica recomenda brincadeiras ao ar livre (como bets, bolinha de gude, amarelinha, pega-pega e carrinho de rolimã) diminuindo o tempo em frente à televisão ou mexendo no celular.

“Crianças e adolescentes tem muita energia para ser gasta com brincadeiras e esportes, mas atualmente, essa energia fica reprimida em tecnologias”. Isso geralmente ocorre por falta de locais adequados e seguros para o convívio, socialização e a prática de esportes.

Em breve em Alta Floreta terá um bairro planejado aberto, com gestão administrativa, pensado para oferecer um ambiente que contribua para melhorar a qualidade de vida, saúde, bem-estar e estreitar os relacionamentos com os familiares, amigos e vizinhos.

Orla esportiva e de lazer do Aquarela das Artes em Sinop

O Aquarela Hamoa, empreendimento da JMD Urbanismo e Família Arpini, contará com orla esportiva e de lazer contemplando um belo lago, convidativo à apreciação com jatos d’águas que ganharão cores à noite, área verde com bosque de convivência e quadras de areia, tênis, poliesportiva, basquete 3×3 (modalidade olímpica que terá sua estreia esse ano em Tóquio) e campo de futebol Society outorgado pela CBF7, todos com medidas oficiais e iluminação de LED.

Trevo de entrada do Aquarela Hamoa em Alta Floresta
Fonte do Aquarela Hamoa em Alta Floresta
Orla esportiva e de lazer do Aquarela das Artes em Sinop

O bairro foi concebido para ser compartilhado e promover a integração entre as pessoas e com a natureza em um espaço harmonioso, mais seguro e integrado ao meio ambiente já existente. 

Orla esportiva e de lazer do Aquarela Brasil em Sinop

Projetado em todos detalhes para oferecer as melhores condições de vida para as famílias com oportunidades para morar, trabalhar, estudar ou divertir-se em um ambiente acolhedor, bonito, organizado e com mais segurança. 

Bosque de convivência do Aquarela das Artes em Sinop

Fonte: Assessoria
Matéria publicada no jornal impresso O Diário e no site Notícia Exata

(Visited 41 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *