Esportes ao ar livre geram maior bem-estar e melhoram a qualidade de vida

O vento no rosto, o contato com a natureza e a beleza cênica são algumas das vantagens de se praticar esportes ao ar livre que proporcionam momentos de maior socialização, diversão, fortalece os relacionamentos familiares e com os amigos, mas sempre há oportunidades de se conhecer pessoas e criar novas amizades. Os desportos praticados na areia como vôlei de praia, futevôlei e beach tennis ajudam a esquecer os problemas do dia a dia e experimentar sensações de bem-estar, prazer e relaxamento.

Além dos momentos de recreação os esportes de areia ainda fazem com que as pessoas melhorem a saúde, a capacidade aeróbica, cardiovascular, alguns aspectos do corpo como o aumento da massa corporal magra e ainda é uma excelente opção para aumentar os níveis de vitamina D através da exposição solar, lembrando que deve ser evitada entre às 10h e às 16h. Para que não ocorram lesões o ideal é aquecer e movimentar bem as articulações antes de começar uma partida. Faça uma pequena corrida, treine sua flexibilidade e só depois deve-se iniciar o jogo.

Quadra de areia – Aquarela Brasil em Sinop-MT

Segundo o profissional de educação física do condomínio Hamoa Resort Residencial, Flávio Azambuja “Os esportes na areia auxiliam no fortalecimento dos membros inferiores pela dificuldade de movimentação, aumentam a habilidade cognitiva de relação espaço-temporal e a inteligência tática”.

O condomínio faz parte de um grande masterplan que conta também com o Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto, empreendimentos da JMD Urbanismo e Família Arpini onde estará se formando a nova centralidade de Alta Floresta.

Quadras de areia – Aquarela das Artes em Sinop-MT

O bairro contará com orla esportiva e de lazer, construída em volta do lago, próximo à natureza e contemplará cinco quadras de areia com medidas oficiais, iluminação de LED e alambrado, que poderão ser utilizadas para jogos de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei. Em breve você poderá jogar com seus amigos ou familiares apreciando o lindo pôr do sol que gera boas sensações, além de viver histórias de superação, pois, todo desafio proporciona um enorme prazer ao conseguirmos vencê-lo.

A associação com gestão administrativa, que será instituída no bairro, fará a organização do uso das quadras e equipamentos esportivos pela comunidade que deverá respeitar as normas de utilização que privilegiam os proprietários. Também será responsável por desenvolver trabalhos de manutenção das áreas verdes, gestão e conservação dos equipamentos esportivos, de monitoramento e da vigilância motorizada 24 horas aumentando a segurança de quem ali estiver.

Quadra de areia – Hamoa Resort em Alta Floresta-MT

Pessoas que praticam esportes ao ar livre tendem a ter uma melhor performance e a treinar mais vezes do que aquelas que optam por fazer exercícios em lugares fechados como academia. Os adeptos estimam que a prática na areia duas vezes por semana já é suficiente para ter benefícios no corpo e na mente melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Fonte: Assessoria
Fotos: Divulgação

Aquarela das Artes em Sinop-MT
Aquarela das Artes em Sinop-MT
Aquarela Brasil em Sinop-MT

Notícia publicada no jornal impresso O Diário e no site Notícia Exata

(Visited 106 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *